terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional da mulher

          Viva ao sexo frágil que é forte!


O dia internacional da Mulher é tido como um marco mundial, pois a partir dai as mulheres foram vistas com outros olhos, não com os olhos que é desejado ser visto, mas aí foi um grande passo para os saltos.

Tudo começou com uma reivindicação para um tratamento digno de um ser humano normal e a partir daí, novas lutas foram iniciadas com o objetivo de tentar minimizar o preconceito e a desvalorização, e mesmo com os avanços ainda há muito chão para ser conquistado.
Conquistamos o direito de estudar, escolher a profissão que temos maior afinidade (em essa de "isso é coisa pra homem"), podemos votar e até preencher uma cadeira no poder legislativo e executivo.
O fato de lutar por igualdade salarial ou por um tratamento digno não significa que trocamos o nosso X por um Y. Existem características que são singulares a tal cromossomo e que não possuímos, e não é por isso que a luta se estende. A luta se estende por buscar o reconhecimento da mulher que com o tempo  se adaptou a um mundo que ofereceu a ela oportunidade de conhecer os rumos masculinos, e...ela EVOLUIU. Ampliou as suas escolhas quando provou que era tão capaz quanto um homem em realizar tal tarefa. Mostrou que além da fragilidade existia a força de superação, e além disso, demonstrou muita habilidade e dominação de determinadas áreas de atuação! 
Mas, com todo esse 'novo mundo' sendo descoberto não houve o deixar de ser mulher, de ter mil faces, de ser afetuosa, de chorar quando lhe convém, de ter suas 'intuições' ou 'sexto sentido', exercer tantos papeis ao mesmo tempo, de ser forte e deixar transparecer fragilidade pra ter um...carinho, não esqueceu das singularidades que nos tornam únicas.

Desejo a todas as batalhadoras desse mundo incrivelmente louco forças e coragem para desbravar os medos que ainda existem. Desejo a todas que não esqueçam dos seus sorrisos (te todos que você possui), e nem de suas caras e bocas. Desejo que continue alcançando um lindo sol num dia de chuva. 

Porque mulheres choram com alegria e sorri com tristeza
Acreditam quando ninguém mais acredita
Espera quando ninguém mais espera
Constrói castelos na areia, vê-los desmoronar pelas águas e ainda sim ama-os...

Nenhum comentário:

Postar um comentário